EuroTrip #Day2 Tudo sobre o Cinque Terre na Itália
Continuando minha EuroTrip, depois da minha primeira parada em Cannes (clique aqui para ver o post anterior) fui em direção a Itália para conhecer o Cinque Terre, uma região super romântica da Itália, localizada em Ligúria.
A Cinque Terre é composta 5 pequenos vilarejos charmosíssimos nomeadas: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, característico de vila de pescadores com suas casinhas coloridas entre as colinas e o mar mediterrâneo. Onde dormir em Cinque Terre?
Depois de ler vários blog sobre o Cinque Terre, resolvi me hospedar em Spezia, uma cidade bem próxima de Cinque Terre e fazer a visita da região de trem (são apenas 8 minutos de trem para visitar a primeira Cinque Terre). Achei realmente a melhor opção, pois para andar de carro e estacionar dentro da Cinque Terre é quase uma missão impossível, com estacionamentos quase inexistentes, com a maioria das ruas de pedestres e além do mais o serviço de trem é fácil e super prático.
Riomaggiore
Cheguei em Spezia na parte da noite e fui direto conhecer o Riomaggiore ( é a primeira parada de trem, apenas 8 minutos), infelizmente cheguei tarde e perdi o pôr-do-sol, onde falam que é um verdadeiro espetáculo.
Manarola
No dia seguinte, visitei na parte da manhã a Manarola, é a mais antiga de todas as CinqueTerre e a mais turística, esta conectada com a Riomaggiore por um caminho lindíssimo, conhecido como a Via dell’amore. A caminhada é super rômantica. De Manarola fiz um passeio de Barco até Vernazzia, que dura apenas 15 min e é lindo, onde é também possível ver de longe a Corniglia, que fica no alto das colinas.
Vernazzia
Assim que cheguei em Vernazzia de barco, parei para almoçar num restaurante no alto das colinas chamado Al Castelo, com uma vista maravilhosaaaaa, a comida não era mil maravilhas, mas era OK, vale muito pela localização e os preços também são corretos. Vernazzia é conhecida por ser uma das mais lindas e foi particularmente a que eu mais gostei. É também nessa Terre que se produz um vinho local Vernaccia.
Vistei apenas 3 das 5 Cinque Terre, consideradas as mais bonitas: Riomaggiore, Manarola e Vernazza, achei um dia suficiente na minha opinião, mas quem quiser conhecer com calma, para fazer as trilhas e visitar todas as terras, aconselho dois dias.
Depois da minha estádia em Cinque Terre, peguei o carro em direção a PortoFino, outra região super charmosa da Itália, conhecida como Saint-Tropez Italiano, mas vou falar mais no meu próximo post sobre minha #EuroTrip.
Espero que estejam gostando.
Bisous Bisous
H.
'EuroTrip #Day2 Tudo sobre o Cinque Terre na Itália' has no comments
Be the first to comment this post!