EuroTrip #Day2 Tudo sobre o Cinque Terre na Itália
Continuando minha EuroTrip, depois da minha primeira parada em Cannes (clique aqui para ver o post anterior) fui em direção a Itália para conhecer o Cinque Terre, uma região super romântica da Itália, localizada em Ligúria.
A Cinque Terre é composta 5 pequenos vilarejos charmosíssimos nomeadas: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, característico de vila de pescadores com suas casinhas coloridas entre as colinas e o mar mediterrâneo. 
Onde dormir em Cinque Terre?
Depois de ler vários blog sobre o Cinque Terre, resolvi me hospedar em Spezia, uma cidade bem próxima de Cinque Terre e fazer a visita da região de trem (são apenas 8 minutos de trem para visitar a primeira Cinque Terre). Achei realmente a melhor opção, pois para andar de carro e estacionar dentro da Cinque Terre é quase uma missão impossível, com estacionamentos quase inexistentes, com a maioria das ruas de pedestres e além do mais o serviço de trem é fácil e super prático.
Riomaggiore
Cheguei em Spezia na parte da noite e fui direto conhecer o Riomaggiore ( é a primeira parada de trem, apenas 8 minutos), infelizmente cheguei tarde e perdi o pôr-do-sol, onde falam que é um verdadeiro espetáculo.
Manarola
No dia seguinte, visitei na parte da manhã a Manarola, é a mais antiga de todas as CinqueTerre e a mais turística, esta conectada com a Riomaggiore por um caminho lindíssimo, conhecido como a Via dell’amore. A caminhada é super rômantica. De Manarola fiz um passeio de Barco até Vernazzia, que dura apenas 15 min e é lindo, onde é também possível ver de longe a Corniglia, que fica no alto das colinas.


Vernazzia
Assim que cheguei em Vernazzia de barco, parei para almoçar num restaurante no alto das colinas chamado Al Castelo, com uma vista maravilhosaaaaa, a comida não era mil maravilhas, mas era OK, vale muito pela localização e os preços também são corretos. Vernazzia é conhecida por ser uma das mais lindas e foi particularmente a que eu mais gostei. É também nessa Terre que se produz um vinho local Vernaccia.

Vistei apenas 3 das 5 Cinque Terre, consideradas as mais bonitas: Riomaggiore, Manarola e Vernazza, achei um dia suficiente na minha opinião, mas quem quiser conhecer com calma, para fazer as trilhas e visitar todas as terras, aconselho dois dias.


Depois da minha estádia em Cinque Terre, peguei o carro em direção a PortoFino, outra região super charmosa da Itália, conhecida como Saint-Tropez Italiano, mas vou falar mais no meu próximo post sobre minha #EuroTrip.
Espero que estejam gostando.
Bisous Bisous
H.


O Hotel Martinez, é um hotel 5 estrelas e faz parte do grupo de hotelaria de luxo Hyatt e tem uma localização perfeita situado na famosa Croisette (avenida que fica na beira da praia no centro de Cannes) é nesse hotel onde todos os anos se encontra diversas celebridades durante o famoso Festival de cinema de Cannes. O hotel foi fundado em 1929, um prédio de 7 andares com 409 quartos e suítes, luxuosamente decorado num estilo clean e moderno.



















Além dessa bela coleção, a Omega lançou a campanha #OmegaVivaRio, onde a imagem de cada coração com o hashtag #OmegaVivaRio que for compartilhado nas diferentes redes sociais, serão doado 0,16 dólar para a associação Viva Rio. A associação promove uma ampla variedade de programas sociais em retribuição à cidade-sede dos Jogos Olímpicos e também promove a cultura da paz. As imagens de corações podem ser compartilhados de diversas formas, basta usar a imaginação. Uma forma fácil de dar seu apoio e ajudar é aproveitar das redes sociais para uma boa causa.

















O espaço é no estilo lounge e fica situado no quinto andar no prédio principal, com uma decoração moderna e aconchegante. Nesse espaço, os clientes poderão pagar suas compras e fazer a tax-free tranquilamente (evitando de pegar a fila da tax-free no subsolo). Esse espaço também propõem um serviço personal shopper, internet wifi e bebidas e eles até podem se dispor de reservar seu taxi até o hotel. 

Além do mais esse verão, quem estiver por Paris, não deixe de conhecer seu terraço situado no oitavo andar, para contemplar de uma vista panorâmica da cidade, o terraço tem espreguiçadeiras e um foodtruck para fazer um aperitivo ou aquele lanchinho da tarde, é uma ótima opção para fazer um point de descanso durante as compras.




Com uma equipe de blogueiros (Meryl, Julia Flabet, Mr Foures e Kihou) vivi intensamente a experiência Mumm que é baseado em 3 princípios: Dare, Win & Celebrate.

Foi no Hotel Normandy Barrière, parceiro oficial da Folie Douce em Deauville onde fui passar a noite. É simplesmente um dos hotéis mais incríveis da região, assim que cheguei no hotel fui me arrumar para a famosa festa com a Folie Douce, meu quarto tinha uma vista incrível para praia. É no famoso restaurante gastronômico Les 3 mages, localizado no “Planches de Deauville” em frente a praia que acontecem as festas da Folie Douce durante o verão. A noite começou no terraço com um aperitivo acompanhado de um pôr-do-sol incrível, onde também conhecemos a nova garrafa da Mumm e tive o privilégio de “corta a garrafa” (que significa abrir a garrafa e quem me acompanha no snapchat viu o sucesso da minha primeira tentativa rsrsrs).


Continuamos a noite com um jantar-show de cabaret festivo onde dancei e cantei junto com os outros blogueiros, foi super divertido e a noite rolou até 1 hora da manhã.
O dia continuou com um brunch excepcional, uma experiência gastronômica « foodaring » com sabores da terra e do mar, com direito a foie gras, ostras, caviar… acho que devo ter ganhado uns 2kg só nesse brunch (obrigada Mumm rsrsrs).


Antes de voltar para Paris, voltei para o hotel Normandy Barrière para uma sessão de massagem no SPA by Clarins, para voltar para Paris completamente relaxada.
Obrigada Folie Douce e Mumm, agora falta apenas testar a versão da Folie Douce nas montanhas. Quem quiser mais informações sobre a Folie Douce em Cannes (
